Busca:

Uruguai e Brasil vão assinar convênio de interconexão energética


O Ministro uruguaio de Indústria, Roberto Kreimerman, anunciou hoje que seu país assinará um acordo com Brasil para a construção do lado brasileiro das redes que facilitem uma interconexão energética.

Kreimerman, apontou que o documento vai ser assinado amanha em Uruguai, entre a empresa estatal uruguaia UTE e sua homônima brasileira Eletrobrás.

Segundo explicou o titular, para Uruguai, o custo de este investimento e de 120 milhões de dólares, mas 80 desse custo, os financiará o Fundo das Assimetrias do Mercosul (FOCEM) empréstimo que não e reembolsável.

O ministro destacou a importância que tem este tipo de acordos já que (agregou) “costuma se dar que nosso país tenha excedente energético quando o Brasil não o tem e vice versa”

Kreimerman fez o anúncio no termino desta segunda-feira na reunião do gabinete produtivo com o Presidente José Mujica, na qual participaram também Fernando Lorenzo e Enrique Pintado (responsáveis pelas carteiras de Economia e Transporte respectivamente)

Lorenzo apontou que no reencontro com o mandatário se resolveu emitir um decreto que estabelecerá que os investimentos para o segundo terminal de contentores do porto de Montevidéu vão se beneficiar com tratamentos fiscais especiais.

Pintado, pela sua parte, manifestou que Mujica recebeu um trabalho da Direção Nacional de Hidrografia, relacionado com o projeto de um dique de águas profundas no porto de La Paloma no sul oriental estado de Rocha.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil