Busca:

Um pouco sobre a economia brasileira


O Brasil é o maior país da América do Sul com a população máxima.Hoje, a economia do Brasil está em ascensão.Abençoado com uma abundância de recursos naturais, o Brasil se tornou o país mais poderoso da América do Sul em termos econômicos e, portanto, está liderando os demais países da América do Sul.

Com grandes e crescentes setores agrícolas, fabricação, mineração e serviços, a economia do Brasil ocupa o mais alto entre todos os países sul-americanos e também adquiriu uma forte posição na economia global.Como resultado da queda dos salários reais durante 2001-2003 a economia do Brasil cresceu apenas 2,2% ao ano (média).

O país foi atingido por uma série de  desafios globais  e  crises econômicas.Mas a economia do Brasil não entrou em colapso.A razão por trás disso é a forte economia brasileira e as políticas econômicas e programas tomadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e reforçada pelo presidente Lula da Silva.

A economia do Brasil vem passando por um contínuo crescimento e desenvolvimento a partir de 2004, que levou a um aumento do emprego e dos salários reais.O sistema econômico do Brasil está de pé sobre uma taxa de câmbio flutuante, um regime que se metas de inflação e uma política fiscal comprimido.

Brasil teve que enfrentar uma forte desvalorização na moeda que levou a um ajuste drástico em conta corrente de 2003 a 2006.Isto foi seguido por excedentes comerciais.Produção agrícola excedente também levou a um aumento das exportações.

Economia do Brasil também tem fraquezas.Estes são principalmente relacionados a dívidas.Dívida interna subiu de 1994 a 2003.Mas o Brasil controlava este aumento em 2006.O presidente apresentou programas econômicos para controlar os impostos e aumentar o investimento público.

O PIB atual é 1,6 trillion dólares ea taxa de crescimento real do PIB é de 3,7%.taxa de desemprego é de 9,6% ea inflação é de 3%. As principais indústrias são os têxteis, calçados, produtos químicos, aviões, aço, automóveis, etc Produtos agrícolas inclui trigo, café, arroz, cana, etc

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil