Busca:

Situações que geram ingreso negativo no Serasa


Muitas vezes não sabemos o bem que temos nas mãos ao ter nosso nome limpo na praça, muita gente não valora que nenhuma empresa de crédito tenha noticias ruins de nós até que caímos na tentação e lá se foi nossa tranqüilidade de ter tudo a nossa disposição.

clip_image002

Ter o nome sujo na praça, não só e uma situação ruim para nos como pessoas, senão que limita qualquer operação que pretendamos fazer, ainda mais com a intercomunicação global entre empresas e os registros gerais de dívidas que são acessíveis a qualquer empresa que queira consultá-los.

Ai, até comprar um liquidificador em parcelas vai ser tarefa difícil, por isso, leia aqui conosco as diversas situações que podem colocar você na difícil posição de ter o nome sujo na praça e em artigos posteriores iremos dar dicas de como limpar o nome de forma ordenada e definitiva, más não pense que é mágica, a dívida deverá ser pagada e desconfie de quem lhe oferece sair do SPC-Serasa sem pagar um tostão. Geralmente e conto do vigário.

Cheques sem Fundos CCF – Banco Central

Se o cidadão emitir um cheque sem fundos e este for devolvido duas vezes pelo Banco, a ocorrência passará a fazer parte do Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), do Banco Central. O dado será repassado para a Serasa, que o disponibilizará às empresas e instituições que concedem crédito, na maioria dos casos por meio de vendas a prazo.

Protesto de Título em Cartório

Se, por qualquer motivo, o cidadão deixar de pagar uma dívida assumida, o credor poderá protestar o título em cartório. Este fato será comunicado pelo Cartório de Protestos à Serasa, que armazenará a informação em seu Banco de Dados e a disponibilizará às empresas e instituições que concedem crédito.

Ação Judicial – Execução de Título Judicial e Extrajudicial, Busca e Apreensão de Bens, Falência e Concordata

Se o cidadão for réu em uma ação distribuída que se refere à execução de dívida ou de busca e apreensão de bens ou, ainda, se for pedida a falência de uma empresa na qual o cidadão tenha participação societária, a informação será repassada pelo Fórum ao Banco de Dados da Serasa, que a disponibilizará às empresas e instituições que concedem crédito.

Dívida Vencida – Pendência Bancária ou Financeira

O cidadão com pendência bancária ou financeira, cuja característica é a de dívida existente e vencida, ao ter a ocorrência nos computadores da Serasa será comunicado por carta, via correio, na qual será identificada a instituição ou empresa credora.

Ação de Execução Fiscal Federal

Se o cidadão tiver alguma pendência com um órgão federal, porque deixou de pagar impostos, taxas ou contribuições federais, esta anotação também irá constar no Banco de Dados da Serasa e será disponibilizada às empresas e instituições que concedem crédito.

Post Relacionados

4 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] nome pode ficar sujo por uma serie de atividades (veja aqui quais são as mais comuns) conscientes ou inconscientes de nossas atividades comerciais do dia a […]

    Pingback por Centrais de Atendimento do SPC – Serasa em São Paulo — 23 de fevereiro de 2011 #

  2. […] quatro maneiras de o seu nome ficar sujo na Serasa, saiba como proceder em cada um dos casos […]

    Pingback por Não há mágica, más você pode limpar seu nome do SPC – Serasa — 23 de fevereiro de 2011 #

  3. […] Infelizmente, a velha frase “Devo e não nego, mas pago quando puder” ainda faz parte da vida de muitas pessoas. O desconhecimento sobre como lidar com o planejamento e um pouco de preguiça levam muitos a uma experiência nada agradável: a restrição ao crédito. […]

    Pingback por Renegociar suas Dívidas — 23 de fevereiro de 2011 #

  4. […] dicas para limpar o nome sujo não vão resolver seus problemas mas te darão uma ajudinha para que você possa se organizar e […]

    Pingback por Como fazer para limpar o nome e voltar a ter crédito — 23 de fevereiro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil