Rio de Janeiro de cabeça nos Jogos
Postado por MGonzalez no 29 de novembro de 2010O governador do estado de Rio de Janeiro, Sergio Cabral explicou que a cidade deve fazer investimentos para as Olimpíadas nos seguintes planos: “Temos que fazer 30 anos em seis”, asegurou. O governador realizou uma palestra na abertura do seminário “Rio Cidade Sede – Infraestrutura, desafios e oportunidades”, no Hotel Marriot, em Copacabana.
Sergio Cabral declarou que o legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para a população é o aspecto mais importante da realização do evento. Ele citou várias cidades beneficiadas com as Olimpíadas, como Barcelona e Pequim.
“O maior objetivo, sem duvida, é o legado para a população na área de segurança pública, na área ambiental, na infraestrutura. Este é o setor em que o Rio tem grande vocação e potencial de investimento.
O Rio é porta de entrada do Brasil, tem presença por mar e terra, o que temos é que reforçá-la e qualificá-la cada vez mais. Óleo e gás, siderurgia, serviços, tudo isso é vocação do Rio. Hoje o Rio de Janeiro tem uma importante agenda de investimentos federais”, explicou.
Também o governador destacou a necessidade de correr contra o tempo para deixar a cidade e o estado prontos para receber os eventos mundiais. “Temos o desafio de fazer em seis anos o equivalente a mais de 30 anos de desenvolvimento, estamos em busca do tempo perdido, isso exige disciplina fiscal e esforço”, finalizou.
Post Relacionados
Publicado em: 29 de novembro de 2010
Categorias: Acordos Comerciais, Economia Brasil, Economia Brasil 2010, PIB 2010, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI