Busca:

Poupança, investimento e balança comercial


Poupança, investimento e balança comercial são três quantidades de fluxo que satisfaz uma identidade simples:images

Poupança – Investimento = Exportações – Importações

Esta identidade simples pode ser baseada no conceito de renda nacional ou quantidade de bens e serviços disponíveis na economia nacional

clip_image001 (*)

Aonde:

C é o consumo total, incluindo o consumo privado eo consumo público.

E o investimento público e privado.

X, é o valor de todas as exportações.

M, é o valor de todas as importações.

O primeiro termo representa a origem dos dois componentes da renda nacional: os bens produzidos pelo país (PIB) e os bens produzidos fora do país ou importação (M).

O segundo termo representa os três possíveis usos desses bens: para ser consumido, ser investido ou exportados para fora do país. Em uma economia fechada é igual a poupança de investimento ou de poupança para a aquisição de bens de capital torna-se investimento.

No entanto, uma economia aberta, que não as exportações e as importações de bens de investimento estrangeiro e da poupança, em geral, exatamente igual, pode ser reescrita da (*) como::

clip_image002

E mais especificamente, definir economia como a diferença entre PIB e consumo, então temos a última equação é exatamente a equação (EF). Esta equação prevê que a economia de um país pode exceder o investimento só se as exportações superam as importações em valor.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil