Poupança, investimento e balança comercial
Postado por MGonzalez no 10 de junho de 2010Poupança, investimento e balança comercial são três quantidades de fluxo que satisfaz uma identidade simples:
Poupança – Investimento = Exportações – Importações
Esta identidade simples pode ser baseada no conceito de renda nacional ou quantidade de bens e serviços disponíveis na economia nacional
Aonde:
C é o consumo total, incluindo o consumo privado eo consumo público.
E o investimento público e privado.
X, é o valor de todas as exportações.
M, é o valor de todas as importações.
O primeiro termo representa a origem dos dois componentes da renda nacional: os bens produzidos pelo país (PIB) e os bens produzidos fora do país ou importação (M).
O segundo termo representa os três possíveis usos desses bens: para ser consumido, ser investido ou exportados para fora do país. Em uma economia fechada é igual a poupança de investimento ou de poupança para a aquisição de bens de capital torna-se investimento.
No entanto, uma economia aberta, que não as exportações e as importações de bens de investimento estrangeiro e da poupança, em geral, exatamente igual, pode ser reescrita da (*) como::
E mais especificamente, definir economia como a diferença entre PIB e consumo, então temos a última equação é exatamente a equação (EF). Esta equação prevê que a economia de um país pode exceder o investimento só se as exportações superam as importações em valor.
Post Relacionados
Publicado em: 10 de junho de 2010
Categorias: Crise economia, Economia, Economia Brasil, Economia Brasil 2010, PIB 2010, PIB Brasil, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI