Busca:

PIB Definição e Cálculo do Valor


É conhecido como o produto interno bruto “a soma de todos os bens e serviços finais de um país ou uma economia produz produzidos por empresas nacionais e estrangeiras no país que são registrados em um determinado período (geralmente um ano).

O produto pode ser calculados e analisados a partir de três pontos, a procura ou a despesa, o fornecimento ou a produção e renda.

Do ponto de vista da despesa ou demanda, o PIB parece ser a soma dos seguintes termos:

clip_image001

Onde PIBpm é o produto interno bruto avaliado a preços de mercado, o consumo interno de C total final, é o MDC também chamado de investimento. X é o volume monetário das exportações e M é o volume de importações. Tendo em conta a existência de uma distinção entre o consumo do setor público e do investimento privado ea despesa pública com a aquisição de bens e serviços: G, então modificar a fórmula:

clip_image002

O PIB nominal e PIB real

O PIB nominal é o valor monetário de todos os bens e serviços produzidos num país ou numa economia, a preços correntes, no ano em que as mercadorias são produzidas. Ao estudar a evolução do PIB ao longo do tempo, em situações de alta inflação, um aumento substancial nos preços, embora a produção se mantém constante, podem resultar em um aumento substancial no PIB, motivado unicamente pelo aumento dos preços.

Para ajustar o PIB para os efeitos da inflação, o PIB real é definido como o valor monetário de todos os bens e / ou serviços produzidos por um país ou uma economia avaliada em preços constantes, isto é, como medido pelo que os preços do ano tomado como base ou referência nas comparações. Este cálculo é realizado pelo deflator do PIB, enquanto a taxa de inflação (ou o cálculo do valor das mercadorias, independentemente do ano de produção com os preços de algum ano base).

PIB per capita

PIB per capita (também chamado de renda per capita ou rendimento per capita) é uma grandeza que tenta medir riqueza material disponível. Calcula-se simplesmente como o PIB total dividido pelo número de habitantes (N)

clip_image003

Por exemplo, os cinco países com maior PIB per capita em 2006, medido em dólares E.U., são:

Luxemburgo ($ 76.225)

Noruega (65.785 dólares)

Islândia ($ 56,364)

Qatar ($ 53,539)

Irlanda ($ 49,533)

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil