Busca:

Petrobras ainda não se decide sobre a entrada na Galp


A Petrobras ainda prossegue sem decisão sobre entrada no capital da portuguesa Galp Energia. Segundo o diretor da área internacional da Petrobras, Carlos Alberto Oliveira, “qualquer coisa nesse sentido, a empresa irá pronunciar-se oportunamente”.

A grande expectativa dos administradores da Galp Energia em relação à possibilidade de entrada da companhia brasileira no capital da empresa portuguesa ainda se mantém.

Em declarações publicas, os diretores da Petrobras disseram que uma posição sobre a entrada da Petrobras será anunciada “oportunamente”. A Petrobras planejou manter em 2011 o mesmo ritmo de crescimento dos últimos anos, isto é ter uma alta de 3,5% e 4% na produção de óleo e gás. O diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, retificou que o atual ano deve fechar com uma média de mais de 2 milhões de barris de óleo por dia.

“E essa é uma perspectiva muito boa, porque boa parte da nossa produção provem de campos maduros, que enfrentam, como outros campos do mundo, declínio acentuado. Mas prevemos que, apesar disso, esse padrão de crescimento será confirmado em 2011”, comentou Estrella.

A companhia estatal calcula que deve fechar 2010 com uma exportação média de 450 mil a 500 mil barris de óleo por dia e que deverá fechar o ano com uma capacidade de produção de 1 milhão de metros cúbicos (1 bilhão de litros) de etanol e 500 mil metros cúbicos (500 milhões de litros) de biodiesel.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil