Busca:

O desemprego em SP cai a 10,7% em novembro


O desemprego em SP cai a 10,7% em novembro enquanto o total de ocupados no mês passado foi estimado pelo Seade/Dieese em 9,595 milhões de pessoas. O setor de serviços gerou 39 mil postos de trabalho, a indústria criou 19 mil, o comércio gerou mais 19 mil empregos e em outros setores foram criados 38 mil postos de trabalho em novembro.

Ao invés, em novembro, o total de desempregados na RMSP foi estimado em 1,150 milhão de pessoas. O nível de ocupação permaneceu estável. Em outubro, havia crescido 1,3%.

Ao mesmo tempo a pesquisa do Seade/Dieese mostra que em novembro a taxa de desemprego do conjunto de sete regiões metropolitanas caiu para 10,6% da População Economicamente Ativa (PEA). Em outubro a taxa foi de 10,8%. O total de desempregados nessas regiões somava 2,355 milhões de pessoas, 45 mil a menos do que em outubro.

A taxa de desemprego aberta caiu de 7,9% para 7,7% e o oculto ficou estável em 2,9%. O nível de ocupação teve ligeira alta de 0,1% nas sete regiões metropolitanas (São Paulo, Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador), o que representa a criação de 12 mil novos postos de trabalho.

Por região, a maior queda na taxa de desemprego, de 6,1%, ocorreu em Porto Alegre, seguida por Salvador com 3,9% e São Paulo com queda de 1,8%. Em contrapartida, a maior taxa de crescimento regional do desemprego ocorreu em Fortaleza, com 5,1%.

Ainda no conjunto das sete regiões metropolitanas, o nível de ocupação aumentou na indústria 1,8%, com 54 mil novas vagas; na construção civil, com geração de 23 mil novos postos; e nos serviços, com geração de 18 mil novas vagas. No agregado outros setores, houve redução de 75 mil postos de trabalho e o comércio teve fechamento de 8 mil postos.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] crise financeira – diminuição das receitas e aumento das prestações sociais, devido ao aumento do desemprego induzido pelo abrandamento do crescimento […]

    Pingback por As respostas das economias mistas de mercado — 3 de novembro de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil