Busca:

Ministra Espanhola de Economia chega ao Brasil para falar sobre crise européia


A vice-presidente do Governo espanhol e ministra da Economia do país, Elena Salgado, se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo com autoridades brasileiras, com as quais discutiu a situação econômica da Espanha e as medidas adotadas pelos líderes europeus para combater a crise na zona do euro.

Crise-Européia

A ministra se reuniu hoje com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante aproximadamente 50 minutos, detalhou à Agência Efe um porta-voz do organismo.

De acordo com a fonte, durante a reunião Elena Salgado e Tombini abordaram “a situação da economia da Europa e da Espanha e as recentes medidas adotadas pela União Europeia (UE)”.

Os líderes europeus aprovaram na semana passada um plano contra a crise do euro baseado em uma recapitalização bancária, um perdão de 50% da dívida grega e o reforço do fundo de resgate europeu.

Posteriormente, a espanhola se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo informações de uma fonte do ministério, que não forneceu detalhes sobre o conteúdo das conversas.

A agenda de Elena Salgado inclui também reuniões com vários empresários espanhóis que vivem no Brasil. Está previsto que a ministra conclua sua visita a São Paulo e deixe o país nesta mesma noite.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil