Busca:

Líder da produção de biodiesel reduz suas perdas em 2009


A companhia Brasil Ecodiesel, uma das líderes locais na produção de biodisel, reduz suas perdas em 2009, com um saldo negativo de 88,4 milhões de reais (uns 46,9 milhões de dólares), informou hoje a empresa.

Brasil Ecodiesel, que passa por um processo de reestruturação financeira e estratégica, tinha registrado em 2008 perdas de 197,1 milhões de reais (uns

110,7 milhões de dólares).

O balanço desfavorável obedeceu ao efeito contável negativo de 63,7 milhões de reais (uns 35,8 milhões de dólares) produto de uma nova avaliação de ativos e de uma serie de ajustes adotados pelo novo conselho de administração.

O ajuste do beneficio bruto da exploração Ebitda (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) passou de 58,6 milhões de reais (uns 32,9 milhões de dólares) negativos, para 45,8 milhões de reais (uns 25,7 milhões de dólares).

No ano passado, a empresa faturou 404,9 milhões de reais (uns 227,5 milhões de dólares) com a produção de 151,9 milhões de metros cúbicos de biocombustivel produzido de oleaginosas como a mamona, a soja e a palma africana.

A dívida de 290,4 milhões de reais (uns 161,4 milhões de dólares), com o reajuste da disponibilidade e aplicações, passou a gerar um caixa liquido de 37,2 milhões de reais (uns 20,9 milhões de dólares) destacou a empresa.

A empresa e a principal fornecedora de biodisel para a empresa estatal Petrobrás.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil