Busca:

Japão aprova orçamento para a reconstrução do país após o Tsunami


Na tentativa de reconstruir o Japão, parcialmente devastado pelo terremoto seguido por tsunami em março, o governo japonês aprovou hoje (21) um orçamento extraordinário no valor de 12,1 bilhões de ienes (cerca de 114 bilhões de euros). Mas a proposta ainda tem de ser submetida e aprovada pelo Parlamento.

Japan Earthquake

No próximo dia 27, o Parlamento do Japão discutirá o assunto, mas a votação ocorrerá apenas na primeira quinzena de novembro. A nova proposta se une a mais duas, aprovadas de forma extraordinária desde março. Na ocasião, o governo japonês destinou 6 bilhões de ienes (56,7 bilhões de euros) para a recuperação das zonas devastadas.

Em 11 de março deste ano, na região de Fukushima, no Nordeste do país, o terremoto seguido por tsunami gerou vazamentos e explosões na Usina de Fukushima Daiichi. Os acidentes levaram ao esvaziamento de cidades inteiras, que ainda permanecem assim. A produção e venda de vegetais, legumes, frutas e carne da região foram proibidos.

Paralelamente, as autoridades japonesas tentam administrar os prejuízos causados pelos impactos do terremoto e dos acidentes nucleares. Pelo menos 40 cidades terão de ter ajuda extra para o processo de reconstrução.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil