Busca:

Importância da Construção Civil no Brasil para a Economia


Convergente ao panorama mais recente da economia brasileira, a construção civil tem viabilizado as pretensões de o país alcançar níveis mais elevados em várias áreas. Mesmo assim, ainda se faz necessário corrigir uma série de deficiências infraestruturais, principalmente na questão do saneamento básico.

Bandera_Brasil

Para Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a construção é importante para o progresso nacional, uma vez que edifica obras que sustentam o progresso, cria emprego e renda para a população e aprimora recursos tecnológicos inovadores.

Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) relacionam que os setores envolvidos pela construção representam aproximadamente 5% de todo o Produto Interno Bruto (PIB). Em 2011, presume a câmara, o ramo deverá obter avanço de 6%.

Contudo, um dos principais problemas a serem trabalhados e resolvidos, porém, ainda se refere à mão de obra, pois na visão de vários empresários da construção existe certa defasagem, em partes pela ascensão robusta do setor nos últimos anos – os trabalhadores não acompanharam o crescimento –, em partes pelo preparo insuficiente desses profissionais.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil