Governo vai manter economia livre de ameaças
Postado por MGonzalez no 25 de julho de 2011A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo vai defender a economia brasileira de todas as ameças internas e externas para manter a capacidade de crescimento. Dilma esteve presente no lançamento do Pacto pela Erradicação da Miséria, em Arapiraca, Alagoas.
"Não tenham dúvida de que seremos capazes de defender a economia brasileira de todas as ameças internas e externas. Estou me referindo à ameaça da inflação, por exemplo, que corrói a renda do trabalhador e que saberemos responder à altura", disse Dilma.
Segundo ela, o Brasil precisa crescer com estabilidade, controle da inflação e robustez fiscal e também gerar empregos. "Temos de crescer e gerar empregos, porque não podemos conceber o Brasil parado, sem a dinâmica da geração de oportunidades para milhões de brasileiros. Não haverá desenvolvimento se houver desconcentração econômica, de logística, de recursos hídricos e energéticos", disse.
Na reunião com governadores da Região Nordeste, Dilma também disse que a atenção especial à região se justifica porque 9,6 milhões de nordestinos vivem na extrema pobreza. A presidente ainda fez um apelo aos governadores e prefeitos para cooperar no plano.
"Sabemos que a miséria no Brasil não constava na pauta política ou era relegada a estudo e não era considerada uma questão legítima. Não descansaremos enquanto não conseguirmos fazer com que o povo do Nordeste tenha perspectiva de sair da condição de miséria em que ainda se encontra", disse Dilma, que também lançou o Programa Água para Todos.
Post Relacionados
Publicado em: 25 de julho de 2011
Categorias: Acordos Comerciais, Economia, Economia Brasil, Economia Brasil 2011, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI