Busca:

Governo anuncia plano para recuperar ‘terreno’ perante China


A presidente Dilma Rousseff disse que nesta sexta-feira que será lançado no dia 2 de agosto um pacote de medidas para melhorar a competitividade da economia no país. Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que o Programa de Inovação do Brasil vai tentar ajudar na recuperação da indústria nacional no terreno perdido na disputa com a China.

OS-BRICS

Dilma também declarou que os planos do governo estão sendo mantidos para atingir as metas de superavit primário. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a presidente afirmou o governo decidiu manter "a economia crescendo de forma consistente", mesmo que em um ritmo menor do que em 2010.

Ela ainda afirmou que uma "política de convergência de curtíssimo prazo teria um efeito danoso para a economia". Sobre o cenário econômico internacional, Dilma disse que "estamos de olho" nos efeitos da crise na Europa e a questão do teto da dívida americana.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil