Busca:

Erradicação da pobreza é um desafio que será vencido


Transmissão de cargo concorrida no Ministério do Desenvolvimento Social embaixo de Tereza Campello, economista paulista e ex-assessora da Casa Civil durante o governo Lula. No governo Lula, ela coordenou projetos estratégicos na Casa Civil.

Construiu a carreira no Rio Grande do Sul, onde trabalhou nos governos de dirigentes petistas desde o final da década de 90, como Olívio Dutra e Tarso Genro.

É economista formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e casada com Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT. No final da cerimônia, Tereza apressou os cumprimentos para seguir para a posse do colega Gilberto Carvalho.

Ela deixou bem definida a meta. “Erradicação da pobreza é um desafio que será vencido”, falou a nova ministra. Para ela isto é um desafio “crível, possível e que vai ser conquistado”. Ela agradeceu o apoio dos amigos e da família, especialmente o do marido, Paulo Ferreira, e da filha Luiza, 5 anos. Tereza ressaltou o fato de que há mais mulheres assumindo cargos importantes no governo da presidenta Dilma Rousseff. “Ele [o marido Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT] é um exemplo da nova geração de homens orgulhosos de suas mulheres.”

Tereza destacou os avanços do governo Lula no combate à fome e à miséria e lembrou da criação do Bolsa Família em 2003. “Hoje é fácil elogiar o Bolsa Família, mas, quando começamos a discutir a unificação dos programas de transferência de renda, fomos muito criticados.”

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil