Busca:

Economía da Energía – Poupança de Energía


A eficiência energética é a relação entre a quantidade de energia consumida e de produtos finais e serviços obtidos. Pode ser melhorado através da implementação de várias medidas e investimentos em tecnologia, gestão e padrões de consumo na sociedade.images (12)

Indivíduos e de poupança de energia

Indivíduos e organizações que são consumidores diretos de energia pode querer guardá-lo para reduzir custos de energia e promover o desenvolvimento econômico, político e ambiental. Os usuários comerciais e industriais pode querer aumentar a eficiência e maximizar o seu benefício. Entre as preocupações atuais é a poupança de energia eo impacto ambiental da produção de electricidade.

 

União Europeia

Um plano pró-ativo é a poupança de energia que tem sido implementado na União Europeia no domínio da habitação e serviços, que consiste principalmente de edifícios, que absorvem mais de 40% do consumo final de energia na Comunidade e está em fase de expansão, uma tendência que vai aumentar o consumo de energia e, consequentemente, as emissões de dióxido de carbono. Esta legislação é semelhante à etiqueta energética dos electrodomésticos. A idéia é construir responsável edifícios bioclimáticos para aproveitar a energia do entorno.

Novo regulamento da UE

O Parlamento Europeu aprovou recentemente uma directiva que obriga os países membros a assumir Vinte e chamado de “vinte triplo objectivo” para 2020: reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 20%, aumentar a eficiência energética em 20 % e da energia na União Europeia (UE) vem em 20% de energias renováveis. Os chefes da indústria europeia neste sector tem sido para o documento, enquanto diversas associações e grupos ambientalistas têm criticado alguns de seus aspectos específicos, tais como suporte para os agrocombustíveis.

Indústrias

A indústria é um sector da sociedade que mais necessitam da poupança de energia, porque a sua realização é mais competitivo. Eles são grandes consumidores de electricidade, por exemplo, cimento, metalurgia, cerâmica, etc. e implementadas em vários processos de produção de estratégias de produção e tecnologias para minimizar o consumo de energia. Uma das técnicas mais utilizadas por empresas como a poupança de energia é a cogeração. A busca para alcançar uma maior eficiência energética conduz a um aumento do capital financeiro, ambiental, de segurança nacional, segurança pessoal e conforto humano.

Post Relacionados

2 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] O Ministro uruguaio de Indústria, Roberto Kreimerman, anunciou hoje que seu país assinará um acordo com Brasil para a construção do lado brasileiro das redes que facilitem uma interconexão energética. […]

    Pingback por Uruguai e Brasil vão assinar convênio de interconexão energética — 20 de outubro de 2011 #

  2. […] ser consumido, ser investido ou exportados para fora do país. Em uma economia fechada é igual a poupança de investimento ou de poupança para a aquisição de bens de capital torna-se […]

    Pingback por Poupança, investimento e balança comercial — 21 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil