Busca:

Economia da Energia – Impacto Ambiental das Fontes de Energia


Todas as fontes de energia produzem algum grau de impacto ambiental. A energia geotérmica pode ser muito prejudicial se arrastou metais pesados e gases com efeito de estufa para a superfície, o vento produz impacto visual na paisagem, o ruído de baixa frequência pode ser uma armadilha para as aves. images (1)

O sistema hidráulico menos agressiva do que as grandes barragens minihydraulic causar a perda da biodiversidade, o metano gerado pelo material vegetal não é removido, causando pandemias como a febre amarela, dengue, equistosomiasis particularmente em climas quentes e temperadas, áreas de inundação com o património cultural paisagem, gerar o movimento das populações, incluindo Aswan, Itaipu, Yaciretá e aumentar a salinidade do canal do rio.

A energia solar está entre os menos agressivos do que a discussão gerada pela eletricidade fotovoltaica é usado para uma grande quantidade de energia para a produção de painéis fotovoltaicos e que leva muito tempo para pagar a mesma quantidade de energia.

A energia das marés foi interrompida pelos custos iniciais muito elevados e os impactos ambientais envolvidos. A energia das ondas com a energia das correntes oceânicas, normalmente têm baixo impacto ambiental, pois geralmente estão localizados na costa acidentada.

A energia da biomassa produz poluição das emissões de CO2 durante a combustão, mas é reabsorvido pelas plantas cultivadas e terra arável necessário para o desenvolvimento, diminuindo a quantidade de terra arável disponível para consumo humano e animal, com um risco de aumento do custo de alimentos e aumentar a produção de monoculturas.

Hidrelétricas

A energia potencial acumulada nas cachoeiras pode ser transformada em energia elétrica. Hidrelétrica de energia aproveitar as plantas dos rios para funcionar turbinas que acionam um gerador elétrico. Espanha usa 15% dessa energia para produzir electricidade.

Um dos mais importantes quantitativamente a estrutura de energia renovável é por usinas hidrelétricas, uma fonte de energia limpa e indígenas, mas temos de construir a infra-estrutura necessária para explorar o potencial disponível com custo zero de combustível. O problema com este tipo de energia é dependente das condições meteorológicas.

Solares térmicos

Trata-se de coletar a energia do sol através de painéis de energia solar e convertê-la em calor, que pode ser usado para atender às necessidades de muitos. Por exemplo, você pode obter água quente para consumo doméstico e industrial, ou para aquecimento das casas, hotéis, escolas e fábricas. Além disso, o arrefecimento pode ser realizado durante a estação quente. Agricultura pode ser conseguido em outras aplicações tais como estufas solares que favorecem as culturas de melhorias na qualidade e quantidade de secadores agrícolas, que consomem muito menos energia quando combinado com um sistema solar, e usinas de dessalinização ou de purificação de água sem consumir qualquer tipo de combustível. Com este tipo de energia poderia ser reduzido em mais de 25% do consumo de energia convencional em novas moradias, reduzindo assim a queima de combustíveis fósseis e à degradação ambiental. Devemos ter em mente que a produção de água quente é de cerca de 28% do consumo de energia nas casas e que, por sua vez, necessitam de pouco mais de 12% da energia no nosso país.

Post Relacionados

3 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] fontes de energia pode ser dividido em dois subgrupos: permanentes (renováveis) e temporal (não […]

    Pingback por Economia da Energia – As fontes de Energia — 21 de outubro de 2011 #

  2. […] cerebros Postado por MGonzalez no 2 de fevereiro de 2012 Um sinal importante sobre o grau de desenvolvimento de uma nação é o destino da sua mão de obra mais qualificada. Em tempos difíceis, grandes […]

    Pingback por Brasil forte repatria cerebros — 9 de junho de 2012 #

  3. […] novembro e teve origem na estação de tratamento de efluentes do Alto Forno 2 da CSN. Por causa da poluição, a captação de água em duas estações foi […]

    Pingback por Multa para a CSN — 3 de novembro de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil