Busca:

Economia da Energia – Energias Renováveis


São chamadas energias renováveis, aquelas energias obtidas de fontes naturais virtualmente inesgotáveis, algumas pela imensa quantidade de energia que contêm e outras porque são capazes de regenerar por meios naturais. images (10)

A energia alternativa

Alternativas de energia, ou mais precisamente uma fonte de energia alternativa é aquela que pode cumprir a energia atual ou fontes de energia, ou porque ele é menos poluente efeito ou, principalmente, pela possibilidade de renovação.

 

O consumo de energia é uma das grandes medidas do progresso e do bem-estar da sociedade. O conceito de “crise energética” ocorre quando as fontes de energia a partir do qual a empresa fornece estão esgotados. Um modelo econômico como este, cujo funcionamento depende de um crescimento contínuo, exige também uma crescente demanda de energia também.

Como fontes de energia fóssil e nuclear são finitos, é inevitável em algum momento a demanda não podem ser fornecidos e os colapsos sistema como um todo, a menos que os outros a descobrir e desenvolver novos métodos para a energia: estes seriam alternativas de energia.

Em conjugação com estes há também o abuso da energia convencional actual hoje como o óleo da combustão do carvão, entre outros transportar os problemas de agravamento gradual, como a poluição, aumento de gases de efeito estufa e da perfuração da camada de ozônio.

Alternativa de energia discussão / não uma mera classificação das fontes de energia convencionais, mas representa uma mudança que terá, necessariamente, a ocorrer durante este século. Importante, energia alternativa, embora renováveis, também são finitos, e como qualquer outro recurso natural deve ter um máximo de exploração.

Assim, mesmo que possamos fazer a transição para estas novas energias para suave e gradualmente, eles não terão permissão para continuar com o atual modelo econômico baseado no crescimento permanente. É por isso que faz o conceito de desenvolvimento sustentável.

Este modelo baseia-se nos seguintes pressupostos:

eletricidade fotovoltaica.

O uso de fontes renováveis de energia como fontes fósseis atualmente exploradas acabar esgotado, de acordo com as previsões actuais, no curso deste século.

O uso de fontes limpas de energia, deixando os processos de combustão convencionais e fissão nuclear.

Extensa exploração de fontes de energia, e visa promover o consumo de alternativas, para evitar, tanto quanto possível a construção de grandes infra-estruturas de geração e distribuição de electricidade.

A diminuição na demanda de energia, melhorando a performance de dispositivos elétricos (aparelhos, lâmpadas, etc.)

Reduzir ou eliminar o consumo desnecessário de energia. Não é apenas a consumir de forma mais eficiente, mas para consumir menos, isto é, desenvolver uma consciência e uma cultura de poupança de energia e convicção de resíduos.

A produção de energias limpas, alternativas renováveis e não é, portanto, uma cultura ou de uma tentativa de melhorar o ambiente, mas sim uma necessidade que o ser humano vai ser condenado, independentemente da nossa opinião, gostos ou crenças.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] o terceiro maior grupo privado no segmento de geração tendo criado em 2011 a maior geradora por fontes alternativas renováveis do país, além de controlar também, a maior comercializadora de energia […]

    Pingback por Consolidação no mercado de distribuição e expansão da CPFL Renováveis — 8 de junho de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil