Economia da Energia – Classificação das Energias Renováveis
Postado por MGonzalez no 16 de junho de 2010As fontes renováveis de energia podem ser divididas em duas categorias: limpar ou limpar e poluentes. Entre os primeiros:
- A chegada das massas de corpos de água doce da água salgada: a energia azul.
- Vento: Energia Eólica.
- O calor da Terra: energia geotérmica.
- Os rios e riachos de água doce: energia hidráulica.
- Os mares e oceanos: energia mareomotríz.
- O Sol: energia solar.
- As ondas: energia undimotríz.
Os poluentes são derivados de matéria orgânica ou biomassa, e pode ser usado diretamente como combustível (madeira ou outras matérias vegetais sólidos) ou convertida em bioetanol e biogás através de processos de fermentação biológica ou biodiesel por reações de transesterificação e dos resíduos urbanos.
poluentes Energias Renováveis têm o mesmo problema que a energia produzida na combustão de combustíveis fósseis emitem dióxido de carbono, gás com efeito de estufa, e muitas vezes são ainda mais poluentes, porque a combustão não é tão limpo, que emite fuligem e outros partículas sólidas. Queda na energia renovável, pois enquanto as plantas podem ser cultivadas que as produzem, não esgotada.
Também considerado mais limpo do que seus equivalentes fósseis, porque, teoricamente, o dióxido de carbono emitido durante a combustão foi previamente absorvido para tornar-se matéria orgânica através da fotossíntese. Realmente não é igual ao montante previamente absorvido com aquele emitido na combustão, porque no processo de plantio, colheita e processamento também consome energia, as emissões correspondentes.
Além disso, você pode pegar a maior parte das emissões de CO2 para alimentar as culturas de microalgas / certas bactérias e leveduras (fonte potencial de fertilizantes e ração animal, sal (no caso de microalgas sal ou água salgada) e biodiesel e etanol, respectivamente, e meios para a remoção de hidrocarbonetos e dioxinas no caso de bactérias e leveduras (óleo de proteína) eo problema é resolvido com partículas de combustão e gaseificação completa (combustão a temperaturas muito elevadas em uma atmosfera rica em O2 ) em associação com as emissões de descontaminação de meios como precipitadores e filtros de partículas (como precipitador Cottrel), ou superfícies de carbono ativado.
Você também pode obter energia a partir de resíduos sólidos urbanos e lamas provenientes de estações de tratamento e purificação da água. Power também é poluente, mas também seria muito se não aceito, porque os processos de decomposição da matéria orgânica são feitos com as emissões de gás natural e dióxido de carbono.
Post Relacionados
Publicado em: 16 de junho de 2010
Categorias: Economia, Economia Brasil, Economia Brasil 2010, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI