Economia brasileira vai ser tratada como a da China e India pelos EUA
Postado por MGonzalez no 19 de março de 2011"Nunca houve momento tão promissor para o Brasil. É a sétima economia no mundo e a que mais cresce”, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, neste sábado (19/03).
O presidente norte-americano reconheceu a importância do Brasil na economia mundial. “Dizem que o Brasil é o país do futuro. Bem… o futuro chegou. Apesar da incerteza dos últimos dois anos, o Brasil entrou como potência mundial no cenário econômico.
Não há nenhuma dúvida que EUA e Brasil se beneficiam com acordos bilaterais. Fortalecendo indústria e comércio o resultado será positivo para ambos países”, afirmou. Ele também atribuiu o resultado positivo ao “trabalho “árduo e à perseverança do povo brasileiro”.
Durante o discurso, Obama defendeu a democracia dos dois países e destacou que pretende ajudar o Brasil a se destacar ainda mais no cenário global. “Os EUA apoiam a emergência do Brasil como potencia econômica. Por isso privilegiamos reuniões como o G20, como lugar de discussões internacionais, apoiamos papel maior para o Brasil no Banco Mundial”, frisou. O presidente dos EUA destacou que o primeiro país a ser visitado por ele, na América Latina, foi escolhido estrategicamente. “Estamos procurando parceria maior”, acrescentou. E disse que está na hora de os Estados Unidos dar ao Brasil o mesmo tratamento dispensado à Índia e China.
No início do discurso, o líder do governo americano lamentou não ter conhecido o carnaval brasileiro. “Lamentamos perder a festa, porque viemos algumas semanas depois do carnaval. Mas, se tivesse vindo antes, não teríamos trabalhado tanto”, brincou.
Post Relacionados
Publicado em: 19 de março de 2011
Categorias: Acordos Comerciais, Economia, Economia Brasil, Economia Brasil 2011, Economia Brasil 2012, PIB 2011, PIB 2012, PIB Brasil, Problemas Comerciais, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI