Busca:

Economia Brasil


Economia do Brasil é o maior da América do Sul eo país possui setores bem desenvolvidos de agricultura, mineração, manufatura e serviços. Desde 2003, o Brasil melhorou a sua estabilidade macroeconómica, construíram reservas cambiais, a dívida reduzida, manteve as taxas de inflação sob controle e comprometidos com as responsabilidades fiscais. Depois de testemunhar o crescimento econômico sem precedentes em 2007 e 2008, a crise financeira global atingiu o Brasil finalmente. Moeda do Brasil e do mercado de ações via flutuações enormes como os investimentos estrangeiros diminuíram, a demanda por exportações de commodities e secou o crédito externo aumentou. No entanto, o Brasil foi um dos primeiros mercados emergentes para encenar uma recuperação, com crescimento do PIB voltando a níveis positivos. O Banco Central prevê um crescimento de 5% em 2010.

As atividades de desenvolvimento levadas a cabo pela tornou uma entre as dez maiores economias do mundo. A pressão inflacionária mais preocupados sobre as atividades económicas está sob controle nos últimos anos.

O setor de serviços contribui muito para a economia do país, seguido pelo setor industrial. Os principais produtos agrícolas do país são café, soja, arroz, cana de açúcar e cacau. Indústrias importantes são têxteis, produtos químicos, minério de ferro, aço e automóveis .

Exportações do setor no país também tem importância relativa. Principais itens exportáveis ​​do país são minério de ferro, cacau feijão, milho, sisal e tabaco. O país tem grandes depósitos de minerais, ferro, fosfatos, manganês, urânio, cobre, platina, carvão e ouro.

Economia Brasileira: PIB e do Trabalho

O gráfico seguinte mostra o PIB do Brasil (PPP), durante 2007-2009. Todos os valores estão em EUA trilhão de dólares.

PIB do Brasil

Faixa do Brasil troca GDP-oficial, de acordo com as estimativas de 2009, foi 1,482 trillion dólares EUA. O quadro seguinte mostra a taxa de crescimento do Brasil PIB real durante 2007-2009.Todos os valores estão em EUA trilhão de dólares.

Brasil taxa de crescimento do PIB real

Os gráficos seguintes mostram Capita do Brasil, o PIB eo PIB Per Sector-Composição. Todos os valores são em dólar dos EUA.

Capita do Brasil PIB per

Força de trabalho do Brasil

Força de trabalho total do Brasil, de acordo com estimativas de 2009, era 95,21 milhões. A taxa de desemprego em 2009 foi de 7,4%, abaixo dos 2008 estimativas quando a taxa foi de 7,892%.O gráfico a seguir mostra a composição da força de trabalho do Brasil pela ocupação. Todos os valores estão em porcentagens.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] mundo actual compõe-se de misturas entre economias planificas e economias de mercado que variam nas suas proporções consoante os regimes […]

    Pingback por Insuficiências dos modelos das economias de mercado (condições teóricas) — 3 de novembro de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil