Economia Brasil
Postado por nathalia no 29 de março de 2012Economia do Brasil é o maior da América do Sul eo país possui setores bem
desenvolvidos de agricultura, mineração, manufatura e serviços. Desde 2003, o Brasil melhorou a sua estabilidade macroeconómica, construíram reservas cambiais, a dívida reduzida, manteve as taxas de inflação sob controle e comprometidos com as responsabilidades fiscais. Depois de testemunhar o crescimento econômico sem precedentes em 2007 e 2008, a crise financeira global atingiu o Brasil finalmente. Moeda do Brasil e do mercado de ações via flutuações enormes como os investimentos estrangeiros diminuíram, a demanda por exportações de commodities e secou o crédito externo aumentou. No entanto, o Brasil foi um dos primeiros mercados emergentes para encenar uma recuperação, com crescimento do PIB voltando a níveis positivos. O Banco Central prevê um crescimento de 5% em 2010.
As atividades de desenvolvimento levadas a cabo pela tornou uma entre as dez maiores economias do mundo. A pressão inflacionária mais preocupados sobre as atividades económicas está sob controle nos últimos anos.
O setor de serviços contribui muito para a economia do país, seguido pelo setor industrial. Os principais produtos agrícolas do país são café, soja, arroz, cana de açúcar e cacau. Indústrias importantes são têxteis, produtos químicos, minério de ferro, aço e automóveis .
Exportações do setor no país também tem importância relativa. Principais itens exportáveis do país são minério de ferro, cacau feijão, milho, sisal e tabaco. O país tem grandes depósitos de minerais, ferro, fosfatos, manganês, urânio, cobre, platina, carvão e ouro.
Economia Brasileira: PIB e do Trabalho
O gráfico seguinte mostra o PIB do Brasil (PPP), durante 2007-2009. Todos os valores estão em EUA trilhão de dólares.
Faixa do Brasil troca GDP-oficial, de acordo com as estimativas de 2009, foi 1,482 trillion dólares EUA. O quadro seguinte mostra a taxa de crescimento do Brasil PIB real durante 2007-2009.Todos os valores estão em EUA trilhão de dólares.
Os gráficos seguintes mostram Capita do Brasil, o PIB eo PIB Per Sector-Composição. Todos os valores são em dólar dos EUA.
Força de trabalho total do Brasil, de acordo com estimativas de 2009, era 95,21 milhões. A taxa de desemprego em 2009 foi de 7,4%, abaixo dos 2008 estimativas quando a taxa foi de 7,892%.O gráfico a seguir mostra a composição da força de trabalho do Brasil pela ocupação. Todos os valores estão em porcentagens.
Post Relacionados
1 Comentário
RSS de comentários. TrackBack URI
[…] mundo actual compõe-se de misturas entre economias planificas e economias de mercado que variam nas suas proporções consoante os regimes […]
Pingback por Insuficiências dos modelos das economias de mercado (condições teóricas) — 3 de novembro de 2012 #