Busca:

Economia Brasil pensando na Agricultura Familiar


Países do Mercosul levaram experiências brasileiras e um dos avanços da 14ª Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar no Mercosul, que terminou em Brasília. Um protocolo assinado por Argentina, Paraguai e Uruguai permitirá levar Programa de Aquisição de Alimentos, fator clave para a expansão da produção familiar no Brasil.

O governo brasileiro desse modo compra a produção de agricultores e pecuaristas familiares para distribuição em locais de insegurança alimentar, inclusão na merenda escolar e formação de estoques públicos.

“Países como o Brasil mostram que políticas e investimentos corretos ajudam a melhorar a qualidade e segurança alimentar, permitindo que campesinos pobres possam participar da economia, comprando alimentos que não produzem e vendendo seus excedentes”, destacou a diretora do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) para a América Latina e Caribe, Josefina Stubbs.

A diretora do Fida ressaltou na reunião a cooperação dentro do Mercosul cruzando fronteiras assinando acordos com países africanos. Os tópicos são os seguintes: transferência de tecnologia e conhecimento.

Ministros da Agricultura e Desenvolvimento Agrário dos países do Mercosul ressaltaram a importância do investimento intensivo na pequena agricultura.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil