Busca:

E-commerce no Brasil


Uma recente pesquisa divulgada pela empresa eMarketer apontou um crescimento de 21,9% no segmento de compras feitas pela internet no Brasil, esse percentual representa efetivamente um acréscimo de US$ 19 bilhões se comparado ao ano de 2011.

ecommerce

Ainda segundo o estudo, em 2013 o país poderá ser o responsável por mais da metade das transações online na América Latina.

A explicação para esse bom momento do mercado de e-commerce é o crescimento da economia brasileira.

Apesar dos dados positivos, uma das preocupações do mercado é com relação à chegada de empresas internacionais, porém especialistas apontam que esses investimentos serão vantajosos para o comércio eletrônico no Brasil.

Segundo profissionais de e-commerce, as empresas que pretendem fazer parte do segmento precisam ficar atentas a alguns pontos importantes, como por exemplo, a satisfação do cliente final, esse ainda é um dos maiores motivos de reclamação dos consumidores.

Outro ponto é com relação à segurança desse tipo de site, como essas transações exigem que os usuários informem dados, é importante que o empresário tenha uma loja segura e sem riscos de vazamento de dados.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil