Busca:

Desemprego no Brasil sobe para 7,4% em fevereiro.


O desemprego no Brasil, subiu menos que o esperado em fevereiro, no meio de uma recuperação na maior economia da América Latina que empolgou a mais pessoas a sair procurar seu emprego, segundo dados oficiais divulgados pelo governo.

A taxa de desemprego no Brasil, se elevou até 7,4% em fevereiro, perante ao 7,2% de janeiro, foi o que revelou o estudo feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Esperava-se que a desocupação pulasse até o 7,7%, segundo a mediana dos prognósticos dos economistas, já que as estimações flutuaram entre um 7,4% e 8,2%.

Se prevê que a economia do Brasil, que caiu um 0,2% em 2009, se expanda quase um 6% este ano, o que tem aumentado o otimismo entre as pessoas para sair procurar emprego em indústrias como as da construção, varejo e automotriz.

O país somou em fevereiro um número recorde de empregos formais e o governo espera que o emprego formal neto cresça em 2 milhões de vagas em 2010.

O número de brasileiros com trabalho, subiu em fevereiro um 0,3% perante janeiro, até 21,67 milhões de pessoas, e aumentou um 3,5% na comparação interanual afirmou o IBGE.

A cifra de pessoas que procuraram emprego sem sorte, se incrementou um 2,1% em fevereiro com relação ao primeiro mês do ano, chegando em 172 milhões, um 11,3% amenos que faz um ano atrás.

Os salários reais, ou descontados por infação, subiram um 1,2% em fevereiro sobre janeiro, em 1.398,9 reais (780,2 dólares), e um 0,9% com relação a igual período do ano anterior.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil