De olho nos Estados Unidos
Postado por MGonzalez no 18 de novembro de 2010Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estão “preocupados” com a política de Estados Unidos e China de desvalorização de suas moedas, com claras conseqüências para as exportações brasileiras.
O atual presidente declarou, “se o comércio é livre, ele é livre para valer”. Depois se explicou: “O fato de duas economias do tamanho da chinesa e da americana tentarem fazer sua competitividade desvalorizando as suas moedas não é correto e não é justo para o comércio internacional”.
Lula fez um discurso de 30 minutos com um resumo geral de sua ação de governo. Num momento ele confessou: “Esse país era um país capitalista que não tinha capital nem crédito. E foi exatamente eu, que passei a vida inteira me dizendo socialista, que vim fortalecer o seu capitalismo aqui”, afirmou.
Post Relacionados
Publicado em: 18 de novembro de 2010
Categorias: Economia, Economia Brasil 2010, PIB 2010, Setores da economia
2 Comentários
RSS de comentários. TrackBack URI
[…] acordo de livre comercio entre México e Brasil, não devastaria a industria agrícola mexicana, disse José Antonio do […]
Pingback por Agroindustriais de Brasil sí quieren un TLC con México — 19 de outubro de 2011 #
[…] da Indústria da Vestimenta fechou posições com as do Calçado e Têxtil contra o tratado de livre comercio com Brasil, até que a Secretaria da Economia lhes de garantias de igualdade entre os dois […]
Pingback por Brasil assusta qualquer um — 20 de outubro de 2011 #