Busca:

De olho na Irlanda


A notícia que a Irlanda solicitará ajuda internacional com a finalidade de proteção de seu setor bancário marcava hoje o destino dos negócios, com alta do euro, das commodities em sintonia com as bolsas asiáticas e européias.

Ainda não sendo anunciado o pacote de medidas da ajuda com todos os detalhes transcendeu que deve ser menor que o de 110 bilhões de euros oferecido à Grécia pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). O otimismo marcante com a Irlanda também predominou a reação dos mercados asiáticos ao aperto monetário na China.

Na sexta-feira o banco central da China subiu o depósito em 0,5 ponto. Enquanto isso no Brasil aguarda-se para esta semana a definição em na conformação da equipe econômica da presidente eleita Dilma Rousseff. Ela ainda estuda a permanência de Henrique Meirelles na presidência do Banco Central após da escolha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para permanecer no posto.

Dilma deve se encontrar com Meirelles mais a imprensa publicou que ela “ficou furiosa com informações de que ele impôs condições para ficar no cargo, como a manutenção da definição dos juros”. Quem e ratificado e o José Sergio Gabrielli no comando da Petrobras.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil