Busca:

Crescimento industrial no Brasil


Produção industrial do Brasil cresceu menos que o esperado de 0,2 por cento em Junho face a Maio. Não é exatamente um motivo para comemorar você pode pensar …

No entanto, o ministro das Finanças, Guido Mantega, anunciou os dados nesta quarta-feira como o “ponto de viragem” para o país – prova de que a economia estava começando a ganhar impulso.

Se qualquer coisa, porém, resposta Mantega é um sinal de quão ruim as coisas têm para a economia mundial de mercado da segunda maior emergente. Dados de junho era de fato o primeiro rebote após três meses seguidos de queda na produção.

Após o ataque recente de medidas de estímulo fragmentadas no Brasil – que vão desde incentivos fiscais para papel de parede para carros com motor de um tamanho determinado – que também é difícil julgar o quão sustentável qualquer tipo de crescimento é.

Os analistas também foram um pouco mais cético do que Mantega sobre o significado dos números de quarta-feira.

Isto vindo de Neil Shearing, economista-chefe emergentes mercados da Capital Economics:

Em suma, enquanto 0,2 por cento de expansão industrial pode ser de fato melhor do que a contração, parece economistas podem precisar de provas um pouco mais antes que eles possam começar a falar de “momentum” de novo.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil