Crescimento industrial no Brasil
Postado por nathalia no 20 de janeiro de 2012Produção industrial do Brasil cresceu menos que o esperado de 0,2 por cento em Junho face a Maio. Não é exatamente um motivo para comemorar você pode pensar …
No entanto, o ministro das Finanças, Guido Mantega, anunciou os dados nesta quarta-feira como o “ponto de viragem” para o país – prova de que a economia estava começando a ganhar impulso.
Se qualquer coisa, porém, resposta Mantega é um sinal de quão ruim as coisas têm para a economia mundial de mercado da segunda maior emergente. Dados de junho era de fato o primeiro rebote após três meses seguidos de queda na produção.
Após o ataque recente de medidas de estímulo fragmentadas no Brasil – que vão desde incentivos fiscais para papel de parede para carros com motor de um tamanho determinado – que também é difícil julgar o quão sustentável qualquer tipo de crescimento é.
Os analistas também foram um pouco mais cético do que Mantega sobre o significado dos números de quarta-feira.
Isto vindo de Neil Shearing, economista-chefe emergentes mercados da Capital Economics:
Em suma, enquanto 0,2 por cento de expansão industrial pode ser de fato melhor do que a contração, parece economistas podem precisar de provas um pouco mais antes que eles possam começar a falar de “momentum” de novo.
Post Relacionados
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI