Busca:

Consolidação no mercado de distribuição e expansão da CPFL Renováveis


O Banco do Brasil-Banco de Investimentos [BB BI] inicia cobertura da CPFL Energia com o preço alvo em 12 meses de R$ 29,05, o que implica em um upside potencial de 14,3% sobre o seu preço de fechamento em 27 de janeiro de 2012 (sexta-feira).

Economia10

De acordo com comunciado do Banco do Brasil Banco de Investimentos, a CPFL é o maior grupo privado no setor de energia elétrica no Brasil com liderança no segmento de distribuição através de suas oito distribuidoras, é o terceiro maior grupo privado no segmento de geração tendo criado em 2011 a maior geradora por fontes alternativas renováveis do país, além de controlar também, a maior comercializadora de energia elétrica.

A Companhia tem excelente histórico de eficiência operacional que lhe garantem margens e retorno acima da média do setor e mais altos que o projetado nos modelos de referência e demais parâmetros regulatórios.

O marco regulatório de 2004 trouxe mais clareza e segurança aos investimentos no setor elétrico brasileiro, o que, aliado à dinâmica da emergente economia brasileira, implicará em altos investimentos no setor nos próximos anos.

As regras para o terceiro ciclo de revisão tarifária anunciadas pela ANEEL em dezembro de 2011 também projetam um cenário de consolidação com importantes eventos societários no segmento de distribuição de energia elétrica.

Assim, o setor elétrico brasileiro apresenta oportunidades de consolidação no segmento de distribuição e de forte expansão no segmento de geração por fontes alternativas renováveis e acreditamos que a CPFL será protagonista nestes dois movimentos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil