Consolidação no mercado de distribuição e expansão da CPFL Renováveis
Postado por MGonzalez no 31 de janeiro de 2012O Banco do Brasil-Banco de Investimentos [BB BI] inicia cobertura da CPFL Energia com o preço alvo em 12 meses de R$ 29,05, o que implica em um upside potencial de 14,3% sobre o seu preço de fechamento em 27 de janeiro de 2012 (sexta-feira).
De acordo com comunciado do Banco do Brasil Banco de Investimentos, a CPFL é o maior grupo privado no setor de energia elétrica no Brasil com liderança no segmento de distribuição através de suas oito distribuidoras, é o terceiro maior grupo privado no segmento de geração tendo criado em 2011 a maior geradora por fontes alternativas renováveis do país, além de controlar também, a maior comercializadora de energia elétrica.
A Companhia tem excelente histórico de eficiência operacional que lhe garantem margens e retorno acima da média do setor e mais altos que o projetado nos modelos de referência e demais parâmetros regulatórios.
O marco regulatório de 2004 trouxe mais clareza e segurança aos investimentos no setor elétrico brasileiro, o que, aliado à dinâmica da emergente economia brasileira, implicará em altos investimentos no setor nos próximos anos.
As regras para o terceiro ciclo de revisão tarifária anunciadas pela ANEEL em dezembro de 2011 também projetam um cenário de consolidação com importantes eventos societários no segmento de distribuição de energia elétrica.
Assim, o setor elétrico brasileiro apresenta oportunidades de consolidação no segmento de distribuição e de forte expansão no segmento de geração por fontes alternativas renováveis e acreditamos que a CPFL será protagonista nestes dois movimentos.
Post Relacionados
Publicado em: 31 de janeiro de 2012
Categorias: Crise economia, Desemprego, Economia, Economia Brasil, Economia Brasil 2012, Emprego Brasil, Noticias Econômicas do Brasil, PIB 2012, PIB Brasil, Problemas Comerciais, Setores da economia
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI