Busca:

Comunicação no Twitter requer especialista


Para comunicação corporativa a rede Twitter pode se tornar uma dor de cabeça para empresas enquanto o profile não for administrado corretamente. E não há um manual. “É importante que tenha uma pessoa dedicada à geração de conteúdo”, declarou André Telles, CEO da agência Mentes Digitais além de autor de livros sobre marketing digital e Orkut.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) tem feito uma pesquisa, na qual o 65% das empresas já tem presença nas redes sociais, mas somente 7% delas acreditam que seu uso é imprescindível. Com essa “despreocupação” no Twitter as empresas deixam a administração da conta sob a responsabilidade de um funcionário sem experiência na área.

“Se for para entrar de qualquer maneira no Twitter só porque todo mundo está usando é melhor não entrar. Senão pode acontecer de a empresa só incomodar o usuário ou até mesmo abandonar o perfil, o que é pior ainda”, pondera Telles.

Estar ou não na internet não é mais uma opção das empresas. Segundo Risoletta Miranda, diretora executiva da FSB PR Digital, um cliente, um consumidor ou até mesmo um concorrente que já posicionou sua marca na internet pode comentar sobre sua empresa. “Essas pessoas repetirão o posicionamento delas até que isso se torne uma verdade, o que pode ser um problema”, disse.

Ela explicou que contar com a atuação de profissionais especializados ajuda a empresa a alcançar seus objetivos, na manutenção de sua credibilidade e na mensuração de resultados, que é diferente da comunicação “tradicional”. “Mil seguidores não são mil pessoas vendo o seu comercial”, detalhou Miranda.

O custo de ter profissionais no Twitter pode variar de acordo com os serviços e com a empresa contratada. Algumas dicas para saber. E essencial definir uma política de uso das redes sociais, delimitando as regras para o diálogo com os seguidores e os critérios para responder às solicitações. A linguagem usada deve estar de acordo com a utilizada pela empresa em outros meios de comunicação. Também é preciso definir a equipe responsável por atualizar o perfil e monitorar o que é dito sobre a companhia no Twitter.

Mostra representativa da importância que tem Internet na economia e que no ultimo Natal as vendas no e-commerce brasileiro movimentarem R$ 2,2 bilhões.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil