Busca:

Cai Confiança do consumidor em Maio


O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2,4% em maio deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo a FGV, o índice diminuiu pelo terceiro mês consecutivo, ao passar de 118,2 pontos em abril para 115,4 pontos em maio, o menor nível desde janeiro de 2010 (112,6 pontos).

consejo_empresarial

Tanto a avaliação da situação atual da economia quanto a expectativa dos consumidores quanto ao futuro caíram 2,4% de abril para maio.

O Índice de Situação Atual passou de 140,6 para 137,2 pontos no período. A proporção de consumidores que avaliam a situação econômica local no momento como boa caiu de 29,2% para 25,8%. A parcela daqueles que a julgam ruim passou de 21,2% para 21,8%.

O Índice de Expectativas diminuiu de 106,3 para 103,8 pontos no período. O percentual de consumidores que preveem melhora na economia local diminuiu de 26,4% para 21,4%, enquanto a proporção dos que esperam piora aumentou de 19,8% para 21,6%.

O Índice de Confiança do Consumidor é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, pesquisa realizada mensalmente pela FGV com base numa amostra com mais de 2 mil domicílios em sete capitais brasileiras.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil