Brasil tem a maior taxa do cartão de crédito
Postado por Gabriela Piccinna no 19 de fevereiro de 2012 
Em comparação com seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México), e apesar das recentes quedas na Selic, o Brasil tem a maior taxa média de juros nas operações com cartão de crédito!
A Associação de Defesa do Consumidor, Pro Teste, divulgou na terça-feira o levantamento feito no Brasil e a comparação com outro países de América Latina; os resultados senhalam que os brasileiros que recorrem ao financiamento por meio do cartão de crédito, pagam uma taxa média de juro anual de 323,14%.
A comparação foi feita com as taxas da América Latina principalmente, porque países da Europa e outros, além de praticarem taxas inferiores, geralmente não financiam saldos devedores de cartões de crédito.
-
Brasil – 323,14%
-
Peru – 55%
-
Chile – 54,24%
-
Argentina – 50%
-
México – 33,8%
-
Venezuela – 33%
-
Colômbia – 29,23%
Para a ProTeste, a cobrança das taxas de juros do cartão de crédito no país sao exageradas: “Caso a média anual dessas taxas fosse a metade, ainda seria maior que o dobro do segundo colocado, que é o Peru, com taxa anual de 55%“.
É importante destacar que na última quarta-feira, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros de 8,5% para 8%!
Post Relacionados
1 Comentário
RSS de comentários. TrackBack URI
[…] Num momento ele confessou: “Esse país era um país capitalista que não tinha capital nem crédito. E foi exatamente eu, que passei a vida inteira me dizendo socialista, que vim fortalecer o seu […]
Pingback por De olho nos Estados Unidos — 3 de novembro de 2012 #