Brasil é otimista com o futuro da economía
Postado por MGonzalez no 3 de junho de 2011Os brasileiros são os mais otimistas com relação ao futuro da economia nos próximos seis meses, segundo pesquisa da Ipsos Mori divulgada nesta quinta-feira. Com 72% dos pesquisados acreditando que a economia brasileira estará mais forte no próximo semestre, o país ficou bastante acima da média geral de 27% e liderou o ranking com 24 países.
Em seguida, aparecem Arábia Saudita (60%), Índia (55%) e Argentina (42%). No entanto, quando questionados se a atual situação econômica é "boa", os brasileiros caem para a 8ª posição, com 52%, atrás de Arábia Saudita (87%), Suécia (78%), Índia (76%), China (75%), Austrália (70%), Canadá (68%) e Alemanha (67%).
Na outra ponta do ranking, os franceses aparecem como os mais pessimistas com relação ao futuro da economia, seguidos pelos japoneses, britânicos, húngaros e sul-coreanos. Já com relação a situação atual, os piores são Hungria (6%), Japão (7%), Espanha (8%), França (8%) e Itália (10%).
Post Relacionados
Publicado em: 3 de junho de 2011
Categorias: Crise economia, Economia, Economia Brasil 2011, PIB 2011, PIB 2012, PIB Brasil, Problemas Comerciais
2 Comentários
RSS de comentários. TrackBack URI
[…] presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo vai defender a economia brasileira de todas as ameças internas e externas para manter a capacidade de crescimento. Dilma esteve […]
Pingback por Governo vai manter economia livre de ameaças — 25 de julho de 2011 #
[…] que será lançado no dia 2 de agosto um pacote de medidas para melhorar a competitividade da economia no país. Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que o Programa de […]
Pingback por Governo anuncia plano para recuperar ‘terreno’ perante China — 25 de julho de 2011 #