Busca:

Brasil assusta qualquer um


Industriais do setor têxtil, vestimenta e calçado de México, recusaram qualquer acordo comercial com Brasil.

A Câmara Nacional da Indústria da Vestimenta fechou posições com as do Calçado e Têxtil contra o tratado de livre comercio com Brasil, até que a Secretaria da Economia lhes de garantias de igualdade entre os dois países.

Em roda de imprensa conjunta, os presidentes entrante e saliente da CNIV, Simón Feldman e Marcos Cherem, também demandaram a modernização do tratado de livre comercio com a América do Norte.

“No que diz respeito ao Brasil, a indústria do vestuário tem um ponto bem concreto: não vamos entanto não se equiparem as condições tanto na importação quanto da exportação” falou “Feldman.

 

Completou “Os industriais do vestuário estam de acordo com os do calçado e têxtil em que “entanto Brasil não abra de uma forma oficial o muro comercial que traz com ele não vamos (assinar o TLC com esse pais)”.

“Ou abrem o mercado do Brasil ou não vamos, isso tem de ficar claro para a Secretaria da Economia, não vamos estar entanto não seja nivelada a mesa”, indicou o presidente saliente da CNIV.

Marcos Cherem, presidente entrante do organismo, respaldou ontem as declarações de Feldman mas esclareceu que esta disposto a acompanhar a Secretaria da Economia nas negociações com o Brasil para defender os interesses do México.

Do mesmo jeito se pronunciou a favor da modernização do Tratado de Livre Comercio que se mantêm com a América do Norte.

A confederação Nacional de Câmaras Industriais (Concamin), que preside Salomón Presburger, deve ainda definir se todas as ramas do país querem ou não este acordo para marcar assim uma posição.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] Para José António Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da empresa Fibria Celulose, fornecedor de 11% da celulosa que se consome no mundo, falou que as duas economias sejam bem similares e por tanto ganhariam com a assinatura de um TLC. […]

    Pingback por Agroindustriais de Brasil sí quieren un TLC con México — 20 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil