Busca:

Banco Central reduz taxa de juros para 8% ao ano


 

O Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, anunciou no dia 11 de julho, a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

 

Com a decisão, que foi unânime entre os diretores do comitê, a taxa caiu de 8,5% para 8% ao ano e bate o segundo recorde consecutivo de baixa. Trata-se do oitavo corte seguido da Selic, em uma trajetória de declínio reduzida de 12,5% para 12%, que teve início em agosto de 2011.

O comunicado emitido após a reunião diz o seguinte: “O Copom considera que, neste momento, permanecem limitados os riscos para a trajetória da inflação. O Comitê nota ainda que, até agora, dada a fragilidade da economia global, a contribuição do setor externo tem sido desinflacionária“. A redução da taxa encontra-se em linha com a estimativa do mercado.

O Banco Central tem decidido pela redução de 0,5 ponto percentual a cada nova reunião; a exceção da decisão foi tomada em março, quando o Copom cortou 0,75 p.p.

Segundo estimativa do mercado, 2012 deve terminar com a taxa em 7,5%.
 

 

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil