Busca:

A Petrobras tenta solucionar o problema com o Equador


Petrobras acredita em um acordo satisfatório com o Equador após a saída da companhia desse país e com a Venezuela para a construção de uma refinaria conjunta, comentou o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli.

Entrevistado pelas rádios, o presidente ao mesmo tempo garantiu que Petrobras decidiu sair do Equador não aceitando os termos apresentados do Governo para mudar de contrato. Agora e o momento de aguardar uma negociação normal para definir a indenização pelos ativos aos que renunciou e que ainda não foram amortizados.

Gabrielli declarou: “Equador decidiu mudar os contratos de prospecção e produção de petróleo. Transformar os contratos de participação por contratos de (prestação de) serviços. Não concordamos com os termos do contrato e avisamos ao Governo (equatoriano) que não aceitamos essa migração”.

Petrobras e a maior empresa brasileira. Na atualidade está discutindo com o Equador “a indenização pelos ativos não amortizados” e aguarda que seja “uma negociação normal entre duas entidades que não convergiram em interesses em um determinado momento”.

A saída da Petrobras se confirmou quando venceu o prazo que o Governo deu para que as multinacionais assinassem novos contratos. Os dois ativos que Petrobras deixou estão situados em Cuenca Oriente do Equador e permitiam contar com 2,4 mil barris diários de petróleo, volume equivalente a sua participação nesses campos petrolíferos.

Ainda assim destacou que espera uma negociação satisfatória para concretizar a sociedade da Petrobras e da companhia petrolífera venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima, que está em construção desde o ano passado só com investimentos da empresa brasileira.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil