Busca:

A economia do Brasil cresceu 2% no quarto três meses do ano de 2009


Segundo dado oficial, se remarca desta forma a firme recuperação do país. A economia do Brasil, cresceu sobre a linha do esperado nos últimos três meses de 2009, o que remarcou a firme recuperação do país, segundo se vê nos dados oficiais.

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu um 2% no quarto trimestre perante o terceiro. No final do ano, se chega ao resultado que a economia global decresceu um 0,2%, como tinham projetado vários especialistas econômicos.

O gasto de capital no que diz respeito do terceiro trimestre subiu um 6,6%, entanto que o consumo familiar aumento um 1,9%.

“Os números chegaram perto do que do que tínhamos esperado, nem muito melhor, nem muito pior” comentou Roberto Padovani, economista chefe de West LB.

Se aguardava que o PIB da maior economia de América Latina crescesse um 2,1% na relação inter trimestral, segundo a mediana de um prognóstico entre 16 analistas consultados. As estimações para o crescimento flutuaram entre um 1,6% e um 2,8%.

A economía do Brasil, pulou um 4,3% em termos inter anuais durante o quarto trimestre, perto do 4,4% que projetavam os economistas. As estimações para o crescimento interanual flutuaram entre um 2,9% e um 6% .

O que sempre acontece, e que o mercado se liga muito com os boatos econômicos em volta, e sempre que o global do mercado está falando que um país irá crescer em determinado índice este ano, os próprios fluxos de mercados fazem com que esse crescimento se concretize, já que são os próprios economistas, investidores e empresários que fazem parte desse crescimento prognosticado.

Os bons boatos sobre uma economia, fazem com que ela cresça e ganhe confiança, e depois cresça mais e continue ganhando confiança. E um círculo virtuoso na economia.

Mas o contrario sempre e um perigo escondido no armário. Uma noticia mal intencionada, um boato pouco certeiro, buxixos maldosos de bolsa, podem fazer com que empresas quebrem, países se compliquem e confianças sejam perdidas no caminho.

Se cresce causa de ser bem falado no mercado, mas também se decresce, e como decresce, quando caímos na boca torta dos referentes de investimentos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil