Busca:

A década de ouro prognosticada pelo Eike para o Brasil


O empresário Eike Batista avalia ano como positivo e diz que Brasil viverá década de ouro ainda considerando que o ano foi importante para a execução de obras. Para ele o desafio para os próximos anos será a capacitação de mão de obra.

Eike Batista

O empresário do Grupo EBX divulgou um balanço das atividades das cinco companhias do grupo: OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria offshore) em 2010.

Num vídeo de quase dois minutos disponível em seu site, Eike avaliou o ano como importante para execução de obras, consolidação de parcerias, descobertas de poços e fortalecimento de projetos.

O executivo foi ainda positivo em sua avaliação sobre o futuro do país ao dizer que o Brasil vai viver uma década de ouro nos próximos dez anos. ‘O Brasil vai viver uma década bastante única no sentido de que o mundo inteiro tem interesse de investir no país.

“O Rio tem uma Olimpíada para organizar, e o Brasil tem uma Copa do Mundo para organizar em 2014. Então, tem uma década aí, uma década de ouro eu diria. Demanda reprimida interna e praticamente estamos vivendo o pleno emprego”, destacou.

Para o empresário, um dos desafios para os próximos anos será a capacitação de mão de obra. ‘Um dos desafios vai ser treinar muita gente. Nosso grupo está preparando nos próximos 3, 4 e 5 anos entre 30 a 40 mil pessoas que vão trabalhar nas diferentes operações. O petróleo que o Brasil tem e as outras riquezas vão só fazer essa história toda ficar ainda mais florida’, afirmou.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] a compra das ações do setor, pela perspectiva de crescimento e aquecimento interno. “O setor de logística é atrativo como um todo e deve ser um bom investimento para 2012. Já em concessões o ritmo de […]

    Pingback por Em 2012, logística pode ser uma boa opção de investimento no longo prazo — 6 de junho de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil